Imagem ilustrativa da imagem Dia das Crianças movimenta o comércio de Londrina
| Foto: Marcos Roman

Comerciantes que trabalham com produtos infantis comemoraram o aumento de movimento registrado na manhã deste sábado (9), no centro de Londrina. A procura por brinquedos e outros presentes para os filhos foi responsável pela intensa movimentação em várias lojas do comércio de rua da cidade, que permanecerão abertas até às 18 horas. “Percebemos uma movimentação cerca de 20% maior devido neste final de semana que antecede do Dia das Crianças”, comentou Denise Gentil, proprietária da Loja Ciranda.

Segundo ela, neste ano houve um aumento na procura por brinquedos que promovem a integração entre pais e filhos. “Estamos vendendo muitos jogos de tabuleiros e quebra-cabeças. Acho que isso tem acontecido porque muitas famílias sentiram uma necessidade maior de estarem unidas durante a pandemia”, destacou ao afirmar que a demanda por brinquedos educativos e livros também aumentou.

Na loja Bumerang Brinquedos os campeões de venda foram os fidget toys. “Esses brinquedinhos antiestresse estão fazendo o maior sucesso entre as crianças. Mas também estamos vendendo bem itens tradicionais como as pistas Hot Wheels pros meninos e as bonecas Barbie para as meninas. O movimento tem sido intenso desde o início da semana”, ressaltou Rodrigo Siena, gerente do estabelecimento. Vendedores autônomos que trabalham no Calçadão também se entusiasmaram com a movimentação extra. “Estou vendendo três vezes mais bichos de pelúcia do que em dias normais”, relatou o vendedor Anderson Vargas.

Imagem ilustrativa da imagem Dia das Crianças movimenta o comércio de Londrina
| Foto: Marcos Roman

A diversidade de itens deixou alguns pais em dúvida na hora de escolher o presente dos filhos. “São tantas opções que a gente fica até perdido. Mas tem que se controlar e comprar apenas um brinquedo pois o preço de tudo tem subido muito. Estou levando em conta o custo benefício antes de escolher o que vou dar para os meus filhos de 6 e 8 anos”, afirmou a operadora de telemarketing Jéssica Gomes. “Procuro escolher os presentes de acordo com o gosto de cada criança que vou presentear. Vou levar um chocalho com cores que chamam a atenção para o meu sobrinho que ainda é bebê e livros de bichos e motos para o meu filho que tem 3 anos”, comentou a pedagoga Juliana dos Santos.