O Sebrae lança hoje, em Londrina, o 1º Encontro de Pessoas que Permaneceram no Exterior e retornaram ao Brasil com interesse de montar uma empresa, voltado especialmente para dekasseguis. Para atender a esses novos empreendedores a entidade decidiu criar um programa diferenciado. Dados da entidade apontam que a cada dez empresas que são abertas, apenas cinco têm sucesso e continuam no mercado antes de completarem dois anos.
''Muitos empresários têm procurado nossa ajuda quando já é tarde demais. Este programa foi criado para que possamos trabalhar no planejamento e prevenção dos problemas que serão enfrentados para revertermos esse quadro'', explica a consultora do Sebrae, em Londrina, Vera Carlos.
Hoje haverá uma palestra explicativa do programa e um diagnóstico das principais dificuldades e necessidades dos participantes. As inscrições são gratuitas. Dois outros treinamentos já estão agendados: ''Despertando o empresário'' e ''Conhecendo seu Negócio'', respectivamente nos dias 10 e 12 de junho.
A palestra começa às 19 horas no auditório do Sebrae (Avenida Santos Dumont, 1335). As inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (43) 3373-8080.

mockup