Dechra dobra vendas e triplica lucros em seis anos de Londrina
A empresa finalizou a ampliação de seu complexo industrial em Londrina, que passou de 10.367 m² para 12.035 m²
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 06 de dezembro de 2024
A empresa finalizou a ampliação de seu complexo industrial em Londrina, que passou de 10.367 m² para 12.035 m²
Reportagem local
Uma das gigantes mundiais do setor de saúde animal, a Dechra, está completando seis anos de Londrina no próximo dia 18. “Nesse intervalo a empresa dobrou suas vendas e triplicou seus lucros”, afirmou Giles Coley, diretor internacional da empresa e que veio da Inglaterra para participar da inauguração da expansão do complexo industrial na cidade.
A unidade brasileira, localizada em Londrina, foi adquirida junto à Vencofarma e é a única planta da Dechra na América do Sul. Desde sua chegada no país apresentou um crescimento expressivo de 2,5 vezes, acompanhando a importância estratégica do Brasil, o terceiro maior mercado global de saúde animal.
A empresa finalizou a ampliação de seu complexo industrial em Londrina, que passou de 10.367 m² para 12.035 m². O investimento de R$ 21,3 milhões incluiu a modernização do setor de controle de qualidade e a aquisição de novos equipamentos avaliados em R$ 3,2 milhões, aumentando a eficiência operacional e reduzindo custos. "Com essa ampliação, estamos preparados para atender à crescente demanda regional e reforçar nosso papel como hub de exportação para a América Latina", destacou Pamela Almeida, gerente de qualidade da Dechra Brasil.
A Dechra está consolidada como um dos principais players globais, ocupando a 7ª posição no ranking de empresas farmacêuticas do segmento. Com sede no Reino Unido, próximo a Manchester, a empresa foi fundada em 1997 a partir da fusão de três companhias e carrega um nome de origem galesa que significa “recomeço”. Crescendo por meio de aquisições e desenvolvimento de produtos, a Dechra faturou globalmente 800 milhões de euros em 2023 e possui uma operação que se estende por todos os continentes, incluindo o Brasil, onde está presente desde 2018.
A expansão também impactou diretamente a geração de empregos. Durante a construção, cerca de 190 profissionais foram envolvidos, e sete novas posições de alta especialização foram criadas no setor de qualidade. Para preparar a equipe, a empresa investiu em um extenso programa de capacitação, que totalizou 330 horas de treinamento técnico.