CRONOLOGIA
•14 abril: previsão para o início da fase de pré-qualificação das empresas interessadas em participar da desestatização da Telebrás.
•fim de maio: divisão da holding Telebrás em 12 ‘‘sub-holdings’’ e definição das regras específicas sobre a privatização da Banda A da telefonia celular e de todo o Sistema Telebrás.
•As 12 ‘‘sub-holdings’’ ficam divididas em oito empresas de telefonia celular e quatro de telefonia fixa.
•Fim de julho: abertura das propostas das empresas e consórcios interessados em adquirir uma das 12 ‘‘sub-holdings’’ da Telebrás.
•Um mês depois, a Agência Nacional de Telecomunicações pretende estar com o processo encerrado.
•A partir de 2001, está aberta a livre concorrência em todas as regiões do País entre as empresas que compraram uma das empresas do Sistema Telebrás. Uma empresa poderá se instalar na região da outra.

mockup