Criatividade ajuda empresa a aquecer vendas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de maio de 2003
Erika Zanon<br> Reportagem Local 
Com o objetivo de tornar o presente do Dias dos Namorados mais criativo, uma confecção paranaense lançou a promoção Jeans Personalizado. Ao comprar um jeans da marca, o cliente pode declarar seu amor, escolhendo uma mensagem para ser gravada na etiqueta. A calça da promoção sai por R$ 39,90 e o consumidor não precisa pagar a mais para personalizar o presente.
Para participar, os consumidores terão que procurar uma das 30 lojas Pura Mania distribuídas em sete estados, sendo quatro delas em Londrina. A personalização é feita na etiqueta do jeans, no cós da calça. O cliente terá um espaço de 20 caracteres para declarar seu amor. A impressão a laser é realizada individualmente e, em seguida, aplicada no jeans.
A estudante Kelly Viviane da Silva, 18 anos, namora há 8 meses. Ela estava com dúvidas sobre qual presente escolheria para homenagear o namorado na primeira data em que passarão juntos. ''Quando vi a promoção, resolvi meu problema. A idéia é muito criativa, tenho certeza que ele vai adorar o presente'', revelou Kelly. Ela contou que vai gravar na etiqueta o nome dela e o do namorado.
O supervisor de vendas da Pura Mania, Alcides Carlesso Júnior, disse que a promoção está sendo um sucesso. ''Está superando nossas expectativas'', enfatizou. Sobre as mensagens, Carlesso Júnior falou que estão bastante criativas. Entre elas:''Meu amor, meu anjo'', ''Meu namorado é Pitbull'', ''Te amo meu véio'' ou ''Afaste-se perigo''. A criatividade fica por conta de cada um, o supervisor apenas avisa que a confecção reserva-se o direito de não aceitar mensagens que expressem violência, desrespeito e imoralidade.
Carlesso Júnior comentou que, para dar suporte à promoção, foi criada uma logística especial. O prazo médio entre o pedido realizado na loja e a entrega do produto foi estipulado em dez dias. ''Estamos conseguindo entregar em dois ou três dias, mas quando a promoção estiver no final o prazo deverá ser mesmo de 10 dias'', informou. Os pedidos têm que ser entregues até o dia 2 de junho.
Além da novidade, segundo o supervisor, a promoção visa criar identidade visual. A intenção é fazer com que a marca se identifique com o cliente. ''Queremos fazer uma parceria com o consumidor. O nosso nome junto com o dele'', explicou. Ele lembra também que o importante é ressaltar que a Pura Mania é uma marca de Londrina, que está indo para todo o País. ''Estamos com um projeto de franquias e multimarcas'', concluiu.


