Correios investem R$ 240 mi para explorar e-commerce
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de janeiro de 2000
Agência Estado
De São Paulo
Os Correios estão investindo o equivalente a R$ 240 milhões para acompanhar a explosão do comércio eletrônico no País. Além de modernizar equipamentos, a empresa, que já tem loja online para venda de produtos próprios, pretende lançar seu shopping virtual até o fim do ano. Os primeiros lojistas a participar do shopping devem ser aqueles com os quais os Correios já mantêm contratos de serviços de reembolso postal, como a Hermes, o IUB (Instituto Universal Brasileiro) e a De Millus. Mas o shopping estará aberto a todos os que tiverem interesse.
Os Correios também estão fechando acordos com o ZAZ e outros três shoppings virtuais para oferecer aos lojistas uma série de benefícios, entre os quais a coleta gratuita na contratação para entregas expressas. Marcos César Alves Silva, assessor-executivo da diretoria comercial dos Correios, explica que a intenção da empresa não é concorrer com outros shoppings, mas ampliar e aperfeiçoar o sistema de entrega de produtos de pequeno porte, o verdadeiro negócio dos Correios que está sendo incrementado pelo comércio eletrônico.
As vendas online já provocaram, no ano passado, um aumento de 7% na entrega de encomendas expressas (Sedex), muito acima do crescimento do PIB (estimado em 0,5%) ao qual o desempenho dos Correios está diretamente atrelado.