O Sindicato e a Associação das Indústrias de Confecções de Cianorte lançam hoje o projeto ‘‘Corredor da Moda’’, que busca a integração da cidade com Maringá e Londrina para divulgar o potencial da região no setor de vestuário. O primeiro passo do projeto é realizar uma radiografia completa do setor de confecções das três cidades. Com o resultado, explica o assessor da associação, Nelson Trentini, será possível programar os investimentos a médio e longo prazo.
As entidades envolvidas no projeto querem ainda o apoio do governo do Estado para a realização do estudo e na divulgação do potencial da região no setor de moda. A realização da Moda Paraná, em Maringá, no mês de agosto, será o primeiro passo concreto para a união das três cidades que produzem moda, contando ainda com a participação de Apucarana, onde existem várias indústrias de expressão do setor.
O lançamento do projeto Corredor da Moda será às 19 horas, no Cianorte Clube, com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Joni Varisco. Ele está na cidade para a inauguração da agência do Sempre (Sistema Público de Emprego), e faz visita a indústrias do setor de vestuário.