Emerson Cervi
De Curitiba
Será inaugurada hoje a primeira fábrica da Copo Thierry no Brasil, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. O presidente do Conselho de Administração da empresa, Román Yarza, e o governador Jaime Lerner (PFL), participaram da inauguração. Essa é a terceria unidade para produção de tecidos automotivos do grupo em todo o mundo e tem potencial para fabricar até 80 mil metros lineares de tecidos automotivos.
Formada por uma joint venture entre o grupo espanhol Copo e o grupo francês Michel Thierry, a fábrica de Quatro Barras começou a operar em janeiro. Nela são produzidos artigos para fabricantes de bancos, portas e encostos de cabeça para grandes montadoras de veículos como Renault, Peugeot e Volkswagen.
A unidade da Copo Thierry no Paraná recebeu investimentos de R$ 20 milhões. A estimativa de faturamento da unidade é de R$ 11 milhões no primeiro ano de funcionamento. A empresa está gerando 25 empregos diretos. Segundo o gerente da empresa, Juan José Martínez Monroy, a previsão é que a Copo Thierry do Brasil chegue aos 75 funcionários.

mockup