Copo define investimento de R$ 40 milhões em fábrica no PR
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de outubro de 1997
Agência Folha Curitiba
DivulgaçãoO governador Jaime Lerner assina protocolo para instalação da Copo no ParanáO grupo espanhol Copo vai investir R$ 40 milhões em uma fábrica no Paraná que irá produzir assentos, carpetes e tecidos para a indústria automobilística, além de colchões. O anúncio da construção da fábrica foi feito ontem. A unidade vai ser construída em Quatro Barras (PR) e gerar 400 empregos diretos e 800 indiretos. É o primeiro investimento no Brasil do grupo espanhol. A fábrica deve começar a produzir no final do ano que vem.
O primeiro cliente da empresa, que fornece para várias montadoras na Europa, será a Renault, que está construindo uma fábrica em São José dos Pinhais, também no Paraná. A Copo vai fornecer a capa e a espuma dos bancos para os veículos da montadora francesa.
Para se instalar no Paraná, a Copo recebeu isenção por dez anos de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). A prefeitura vai ainda fazer a terraplenagem no terreno, de 55,5 mil metros quadrados. A Copo foi beneficiada também pelo programa Paraná Mais Empregos. Pelo programa, ela só começa a recolher ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em quatro anos. Após 48 meses, ela terá mais quatro anos para pagar o ICMS devido.