Ligga é o novo nome da Copel Telecom. A escolha foi feita pelos próprios paranaenses, que participaram de votação popular. O anúncio oficial foi feito pelo empresário Nelson Tanure, principal investidor do Fundo Bordeaux, controlador da Ligga, e pelo diretor-presidente, Wendell Oliveira, durante o evento Smart City Expo Curitiba, no Parque Barigui. 85% dos votantes optaram pela marca Ligga. Em segundo lugar, com 15%, ficou o nome Flui.

Imagem ilustrativa da imagem Copel Telecom anuncia mudança de nome para Ligga
| Foto: Divulgação

"Agora, como parte do cumprimento do acordo, passaremos a chamar a Copel Telecom por um novo nome, mantendo, no entanto, todos os planos, de torná-la uma das maiores fornecedoras de tecnologia do do país. Nossa vitória no leilão do 5G foi um importante passo, que nos permitirá avançar rumo a esse objetivo, abrindo uma ampla estrada para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o agrobusiness, medicina, educação e preservação ambiental, entre muitas outras áreas. Estamos só começando, mas sabemos que o futuro vai chegar antes pra gente", afirmou Nelson Tanure.

A escolha de um novo nome faz parte das cláusulas contratuais que envolveram a aquisição da Copel Telecom pelo Fundo Bordeaux, em novembro de 2020, em leilão na Bolsa de Valores do Brasil, a B3. O nome Ligga será utilizado somente em substituição à Copel Telecom. A marca Sercomtel não será alterada neste momento.

“Queremos ser uma empresa de tecnologia”, explica Wendell Oliveira, diretor presidente do grupo Ligga.

Como agradecimento pela participação dos paranaenses na escolha do nome, a companhia sorteou três pacotes de internet vitalícia. “É o nosso muito obrigado para quem nos ajuda a fazer da Ligga maior e melhor”, comenta Oliveira

O estádio do Athletico pode passar a se chamar Ligga Arena

Com o anúncio do novo nome, o empresário Nelson Tanure anunciou, ainda que o estádio do Athletico Paranaense passa a se chamar Ligga Arena.

"Ontem estivemos com o Mário Celso, presidente do Athletico e, realmente, se Deus quiser, o nome vai ser Ligga Arena, para vencermos todos os campeonatos", disse Tanure.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.