Cooperativa premia alta produtividade
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Reportagem Local 
Durante o 12º Encontro de Produtores de Soja promovido pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial em Londrina e Maringá, foram conhecidos os vencedores do Concurso de Produtividade de Soja da Safra 2011/12. De acordo com os organizadores, entre quarta e quinta-feira 137 concorrentes de 37 municípios concorreram ao prêmio, com os participantes divididos em duas regiões: norte e noroeste.
Na região norte, o produtor Paulo César Lopes, de Rolândia, conquistou o primeiro lugar com uma produtividade média de 4.306 quilos por hectare em média. O vencedor e o agrônomo Marco Antonio Liberatti, que presta assistência a ele, ganharam uma viagem para os Estados Unidos. Silvio Shigueyuki Nakamura, de São Sebastião da Amoreira, alcançou 3.944 kg/ha e ficou em segundo lugar. Na terceira colocação ficou Paulo José dos Santos, de Alvorada do Sul, com 3.719 kg/ha.
No noroeste, o campeão foi Marcel Franklin Rafael, de Terra Boa, com produtividade de 3.994 kg/ha. O produtor e o profissional de assistência Ademir Caetano também foram premiados com uma viagem para os Estados Unidos. Em segundo lugar, o agricultor Paulo César Falavigna, de Floraí, atingiu índice de de 3.991 kg/ha. A média do terceiro colocado, Vítor Tiago Trevisan, de Ivatuba, foi de 3.970 kg/ha.


