Convênio libera crédito de R$ 5 mi para empresários
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de julho de 2002
Gilmar Agassi<br> Equipe da Folha 
Cascavel A Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) e o Banco do Brasil fecharam ontem um convênio de cooperação técnica e financeira que disponibilizará recursos de até R$ 5 milhões para financiamentos na linha BB Cooperfat, exclusiva para sócios de cooperativas e associações. A solenidade contou com a presença do superintendente estadual do banco, Edemar Mombach, e empresários.
A linha de crédito que estará disponível aos empresários associados da Acic atende a projetos que contribuam para a geração ou manutenção de postos de trabalho e de renda. Destina-se ao financiamento de imóveis, equipamentos, veículos, matérias-primas e outras formas de expansão com linha de crédito de prazos mais longos (até 96 meses) e encargos financeiros mais baixos (TJLP, mais 4% ao ano).
De acordo com o convênio, a Acic identificará as empresas associadas, acolherá e encaminhará ao Banco as propostas-projetos, cuja análise e aprovação caberá ao Banco do Brasil. ''O convênio é um avanço significativo nas boas relações da Acic com o Banco do Brasil, porque amplia o leque de vantagens efetivas oferecidas aos empresários'', diz o presidente da Acic, Rogério Stein, destacando a importância do agente financeiro estar sensibilizado com as carências do empresário.
Para Edemar Mombach, o convênio é um passo importante na busca de soluções práticas para o setor produtivo, em especial para os pequenos empresários, que são os que menos podem pagar e de um modo geral, são ''forçados'' a pagar taxas mais altas. O superintendente do banco acrescenta que a instituição financeira está cumprindo com seu papel de contribuir para a geração de mais empregos em todo o País.


