Consumo de energia caiu 1% no Paraná
A Copel estima que o horário de verão proporcionou uma redução de 1% no consumo total de energia no Estado, o equivalente a 81 mil residências com o sistema de iluminação desligado. Se a comparação for feita apenas com o consumo residencial, a economia de energia sobe para 4%, durante o período do horário de verão.
Em todo o País, estima-se que o horário de verão também proporcionará uma redução de 4% na demanda no momento de pico do consumo. A economia é de cerca de 2 mil megawatts do sistema interligado Sul e Sudeste.
Há ainda a redução em 1% do consumo total desse sistema, o que contribuiu para amenizar as dificuldades de fornecimento de energia nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. No dia 28 deste mês, último sábado, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.





