Consumidor reclama de preços de produtos
Os consumidores de lojas de materiais de construção dizem que precisam gastar sola de sapato para terminar as obras que começaram, principalmente pela alta de preços gerada pela demanda. Porém, como são obras de casas próprias, dizem que não há notícias ruins sobre a economia nacional que os façam retardar o planejamento de mudar para um imóvel novo neste ano.
O casal de servidores públicos Aline e Cristiano Cortez diz que, em conta rápida, economizou até R$ 20 mil somente com pesquisa entre revendas de materiais de construção. "Os preços subiram demais, desde o cimento. Gastei bem mais do que calculei no início da obra e nada justifica cobrarem R$ 400 por uma torneira, que é um pedaço de metal", conta Cortez.
Para a auxiliar de enfermagem Elza de Souza, quem começou uma obra antes de 2014 precisa continuar até o fim, independentemente dos preços, o que deve manter o mercado aquecido. "Crise é algo que a gente sempre enfrenta no Brasil e não posso deixar de comprar por isso. Mesmo porque a casa é algo necessário, e não fútil", diz Elza, que, assim como o casal, está com a obra em fase de acabamento. (F.G.)





