Construtoras têm que vender sonhos, diz Roberto Shinyashiki Arquivo FolhaEspecialista em motivação, Shinyashiki faz palestra na FeiraCon Saber vender um sonho e criar felicidade são algumas das dicas do especialista em motivação, Roberto Shinyashiki, que faz palestra hoje, às 20 horas, na FeiraCon, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina. Ele vai falar sobre o tema ‘‘Soluções em tempos de crise’’. ‘‘Vou apontar soluções para o setor da construção civil. Além de se preocupar com a redução de custos, as construtoras precisam oferecer imóveis diferenciados’’, disse Shinyashiki. ‘‘Hoje, os apartamentos mais baratos são muito parecidos’’. Outro aspecto importante a ser considerado pelos empresários é a evolução, segundo ele. Shinyashiki será preparador psicológico da delegação brasileira nas Olimpíadas, que acontece em setembro em Sydney, na Austrália. ‘‘As empresas têm que mudar o produto, a administração e o conceito de venda, lembrando que na hora de vender um apartamento estão vendendo um sonho para uma pessoa que economizou muitos anos para concretizá-lo’’, disse. A competitividade também tem que ter enfoque especial, na opinião de Shinyashiki. ‘‘O mundo dos negócios é extremamente competitivo. As empresas têm que conhecer seus adversários para procurar oferecer produtos e serviços melhores do que a concorrência, lembrando de criar felicidade’’, disse. ‘‘É necessário ter clientes que divulguem e defendam a empresa, que consegue isso oferecendo bons serviços, qualidade, compreensão e magia. Os escritórios de uma construtora numa obra não pode parecer um barraco, tem que ser um lugar mágico’’, exemplificou. (C.L.)