Com a participação de mais de 100 prefeituras, o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes será aberto nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, no auditório da Unifil, em Londrina, às 8h45.

Este é o principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), aborda ferramentas e soluções que melhorem a eficiência dos serviços públicos prestados à população, em especial para as pequenas e médias cidades.

Para a mesa de abertura estão confirmadas as presenças do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, do diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Alex Canziani, do presidente da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina, Luciano Khul; do diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho; e do presidente da União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná e vereador em Peabiru, Frederico Freitag.

O congresso tem o objetivo de apresentar aos participantes soluções digitais e inteligentes que possam trazer economia, sustentabilidade e agilidade aos serviços públicos, além de melhoria à qualidade de vida dos cidadãos.

Projetos implantados e o impacto que trouxeram a administrações públicas serão apresentados em vários pitches a serem realizados; assim como palestras, abordando a importância da digitalização e o papel da Governança de TI e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação no Desenvolvimento das Cidades; uma feira com apresentação de soluções digitais oferecidas por empresas de várias partes do país; e ainda a entrega de reconhecimento a prefeitos e projetos inovadores, ocorrerão nos dois dias do congresso.

“Trata-se de um evento que mostra o que está dando certo, proporciona troca de informações entre as prefeituras que já implantaram projetos inovadores e aquelas que estão em busca de soluções, e aproxima os gestores que precisam de inovação das empresas que podem atender suas demandas”, informa o diretor da RCD, José Marinho.

Mais eficiência e qualidade dos serviços prestados: da feira, que busca conectar prefeituras que precisam de soluções digitais e empresas que oferecem as ferramentas adequadas dentro da realidade de cada uma delas, participam cerca de 15 empresas de cidades de Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Estão confirmadas, entre outras, a 1DOC, Softplan, Placarsoft, IGTECH, CTMGEO, Voxcity Tecnologia, Partner Telecom, Instituto das Cidades Inteligentes, Evolution Tecnologia Funerária, Headnet Tecnologia, Sistema Traz Valor, Ahgora e Aprova.

São empresas voltadas para áreas como gestão de esporte, obras, frotas, ponto eletrônico, cidades inteligentes, gestão sem papel, transformação digital, automação de Smart City, etc.

Serviço:

9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes

Londrina – 23 e 24 de novembro de 2023

Local: Teatro Colégio Londrinense – Unifil – Avenida JK, 1870

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: http://sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp: (41)3015-6812