Confiança do empresário do comércio sobe pela sexta vez no PR

Índice de 130,3 pontos, registrado em fevereiro, foi o melhor desde maio do ano passado e o maior para o mês na série histórica

Reportagem local
Reportagem local

A confiança do empresário do comércio paranaense subiu pelo sexto mês consecutivo, atingindo os 130,3 pontos no mês de fevereiro. Trata-se do melhor resultado desde maio do ano passado, e o maior índice da série histórica para o mês de fevereiro, informou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que monitoram o índice.

Confiança do empresário do comércio sobe pela sexta vez no PR
Ricardo Chicarelli - 23/12/2018
 


Com o resultado, o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) teve aumento de 1,2% em relação ao mês anterior (janeiro de 2020) e de 0,9% na comparação com fevereiro de 2019.



O otimismo dos empresários paranaenses está acima da média nacional, que é de 128,3 pontos.

Todos os fatores que compõem o ICEC – ICAEC (Condições Atuais do Empresário do Comércio), IEEC (Expectativas do Empresário do Comércio), e IIEC (Investimentos do Empresário do Comércio) – ficaram positivos.

A avaliação dos empresários sobre as Condições Atuais do Empresário do Comércio ficou em 118,8 pontos e teve acréscimo mensal de 5,7% na comparação com janeiro e elevação de 10,6% em relação a fevereiro do ano passado. 

As Expectativas do Empresário do Comércio, com 159,7 pontos, tiveram variação mensal de 0,7%, porém com redução de 5,0% na comparação com o mesmo mês de 2019. 



Já a expectativa de Investimentos do Empresário do Comércio teve queda de 2,5% em relação ao mês passado e crescimento anual de 0,4%, fechando em 112,3 pontos.(Com informações da assessoria de imprensa)

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:

Últimas notícias

Continue lendo