O Conecta 2019, evento de inovação, startups e empreendedorismo, será o palco do 1º SDG Tech Awards Brasil. O evento será no dia 27 de julho na sede do Sebrae/PR, em Curitiba. A premiação é uma iniciativa da organização dinamarquesa Sustainary. Com apoio do Sebrae/PR, vencedores terão a oportunidade de participar de uma missão de negócios e inovação em Copenhague, na Dinamarca.

O prêmio busca identificar e potencializar tecnologias sustentáveis com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), em empresas. O Conecta 2019 acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, em Curitiba, na sede do Sebrae/PR.

O Prêmio é dividido em duas categorias principais: soluções digitais e igualdade de gênero. A primeira é mais ampla, aberta a ideias inovadoras que tenham como pano de fundo qualquer um dos 17 ODSs. Já a segunda é voltada àquelas que trabalham, prioritariamente, com o objetivo número 5, “igualdade de gênero”.

Além da viagem para a Dinamarca, os 5 melhores projetos ligados a Soluções Digitais irão participar do 40hrs Innovation Bootcamp na sede da empresa Cargill, no Brasil, um programa de mentoria realizado pela equipe de Inovação e Gerentes de Negócios da companhia.

O SDG Tech Awards vai dar 80 horas de mentoria com a equipe da Sustainary no Brasil e vaga automática no programa de empreendedorismo do Sebrae/PR, conforme a categoria da premiação. As 10 iniciativas finalistas ganharão um espaço para expor suas soluções durante os dois dias do evento.

As inscrições para o SDG Tech Awards vão até o dia 1º de julho e podem ser feitas pelo site.