Começou a operar nesta quarta-feira (16) a AeroSul, companhia aérea regional que terá um voo de segunda a sexta-feira, saindo as 7 horas do aeroporto de Londrina, rumo a Curitiba e depois Florianópolis (SC).

Batismo do voo inaugural da AeroSul
Batismo do voo inaugural da AeroSul | Foto: NCom

O primeiro voo partiu nesta quarta e não faltou o tradicional ritual de batismo, com os bombeiros da Infraero dando um banho no avião da companhia que nasceu em 2019 como táxi aéreo, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), mas conseguiu certificação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para voos regulares em dezembro do ano passado.

A operação será feita com aeronaves turboélice Cessna Caravan, novas, de fabricação americana, com capacidade para nove pessoas. O proprietário da companhia, Adilson Oliveira, afirmou que a proposta é atender principalmente empresários e comerciantes da região norte do Paraná que têm negócios em Curitiba e Florianópolis. O voo de retorno chegará em Londrina às 17h40.

A expectativa é que nos próximos meses a empresa comece a operar também na rota Londrina, Foz do Iguaçu e Assunção (Paraguai) e outras cidades do interior do Paraná, como Pato Branco, Guarapuava, e de Santa Catarina, como Criciúma, Caçador e Lajes.

A inauguração foi acompanhada pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e pelo presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Bruno Ubiratan. "Mais uma empresa aérea mostra o potencial da nossa cidade", afirmou o prefeito. Para ele, é o sinal da retomada do desenvolvimento econômico de Londrina bem antes que outros lugares do Brasil". "Seja muito bem-vinda a AeroSul e que venham outras mais", disse Belinati, por meio da assessoria de imprensa.

Para Ubiratan, a chegada da nova companhia aérea mostra a força de Londrina e será importante para fomentar o desenvolvimento da região.