Curitiba - O Natal deste ano será no mínimo 5% melhor do que o de 2010. A avaliação é de Vitor Augusto Koch, vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mesma entidade que considerou o Natal passado o melhor dos últimos dez anos. ''Podem ter certeza: teremos um Natal muito bom, melhor do que o ano passado'', entusiasma-se, complementando que a entidade projeta uma expansão sobre 2010 de pelo menos 5% nas vendas.

Koch afirma que haverá crescimento do faturamento do comércio no final do ano, entre outros pontos, até pela simples contabilização da alta dos preços dos produtos, gerada pela inflação. ''Além disso, não existe notícia de desemprego. Então, ninguém vai deixar de comprar presentes. Certamente haverá consumo'', afirma.

Saiba quais são as expectativas para o Natal no comércio de Londrina na avaliação de Nivaldo Benvenho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), na matéria de Andréa Bertoldi.

mockup