Pesquisa realizada na semana que antecedeu o Dia das Mães com empresários membros da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) - e também com comerciantes não associados - apontou um otimismo do comércio londrinense. Ao todo, o levantamento da entidade prevê um incremento de 5,9% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, com gasto estimado em R$ 133 por presente.
Marcelo Ontivero, diretor da Acil, aponta que os setores de vestuários, calçados, serviços, cosméticos e as linhas de eletrônicos como tablets e smartphones estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores. Mesmo com aumento de 4,75% nos índices de inflação no setor de vestuário, soma dos últimos 12 meses, segundo divulgou na sexta-feira o IBGE, Ontivero acredita que as promoções e liquidações das coleções passadas poderão ajudar a incrementar os negócios, além do início da venda da coleção de inverno.
O diretor da entidade revela que o Dia das Mães é muito importante para o comércio da região, cujo volume de vendas só fica abaixo do Natal. A apuração da pesquisa da Acil foi realizada entre os dias 28 e 29 de abril com a participação de 170 empresários.

mockup