Repartições da Prefeitura de Londrina vão atender em horários especiais nesta quarta-feira (27), data em que a seleção brasileira enfrenta a Sérvia, às 15h (horário de Brasília), na Copa do Mundo, na Rússia. O expediente nos órgãos da Administração Direta e Indireta será das 8h às 14h, conforme determina o Decreto Municipal nº 869, publicado em 14 junho de 2018, que pode ser acessado neste link.

Excepcionalmente neste dia, o expediente será das 7h às 14h nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Especialidade Odontológicas, Policlínica Municipal, Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas e Centro de Apoio Psicossocial Infantil.

Imagem ilustrativa da imagem Comércio e Prefeitura de Londrina terão horário especial nesta quarta
| Foto: Ricardo Chicarelli/Grupo Folha


Já as Unidades de Saúde de 16 e 24 horas escalarão os servidores de acordo com a demanda do serviço, para que não ocorra interrupção e não comprometa a qualidade dos atendimentos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estabelece que, para os servidores lotados nas unidades administrativas, UBSs e demais serviços, que não conseguirem cumprir a jornada de trabalho no contraturno, será oportunizado o desconto em banco de horas armazenadas e/ou a reposição da carga horária.

Estarão atendendo normalmente, com escala completa, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), o PAI (Pronto Atendimento Infantil), serviço de atenção domiciliar, laboratório, CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) III e Maternidade Municipal Lucilla Ballalai.

A Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) funcionará com expediente normal de atendimento ao público, das 8h às 14h. Da mesma forma, o plantão funeral segue regularmente com os serviços 24 horas.

A Agência do Trabalhador (Sine) também seguirá o Decreto Municipal nº 869 e terá atendimento ao público das 8h às 14h.

Comércio

Nesta quarta-feira (27), quando a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia às 15 horas pela Copa do Mundo, o comércio de rua abre a partir das 8 horas e encerra o expediente às 14 horas, retomando as atividades somente no dia seguinte.

O acordo sobre a alteração dos horários foi firmado entre Sincoval, Sindecolon e Sindioptica, e prevê novas negociações à medida que o Brasil for avançando na competição.

Até outubro, as horas correspondentes às folgas concedidas poderão ser compensadas com horas extras, à razão de uma hora de folga por uma hora de trabalho extraordinário.

Shoppings

Segundo acordo entre o Sincoval e o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista dos Shoppings Centers, nos dias dos jogos do Brasil funcionários dos shoppings serão liberados 30 minutos antes do início das partidas e a reabertura dos estabelecimentos será uma hora após o término dos jogos.

A vigência do termo aditivo desta convenção coletiva é válida para o período de 14 de junho de 2018 a 15 de julho de 2018.

CMTU

Transporte coletivo - Os ônibus do transporte coletivo adotam a tabela de horários referente aos dias úteis, com a colocação de veículos extras nas linhas a partir das 13h.

Trânsito - Os agentes municipais trabalham em escala normal, com patrulhamento e fiscalização nas ruas até as 20h.

Limpeza Urbana- Os serviços de limpeza e conservação da cidade seguem sem alterações. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ficam abertos das 8h às 17h, suspendendo o atendimento somente durante a partida da seleção. Já a coleta do lixo domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) e do material reciclável ocorre normalmente, passando pelos bairros já atendidos às quartas-feiras.

Administrativo - Os setores administrativos e de atendimento ao público funcionam das 7h às 13h, retomando as atividades no dia seguinte, a partir das 8h.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) - A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, enquanto as atividades administrativas ocorrem das 7h às 13h.