| |

Economia 5m de leitura

Comerciantes apostam nos PokéStops

ATUALIZAÇÃO
15 de agosto de 2016


AUTOR

Nos últimos dias, locais onde se vê um aglomerado de pessoas de olhos grudados no smartphone têm grandes chances de serem um PokéStop. Para quem não conhece o app Pokémon Go, jogo que se tornou sensação entre jovens e adultos, um PokéStop é um local real da cidade onde podem ser adquiridos ovos, Poké Bolas e outros itens especiais do game.
Os PokéStops e ginásios (Gyms) – locais onde são realizadas batalhas entre Pokémons de times diferentes para obter controle sobre estes pontos - também estão aparecendo em áreas comerciais da cidade, fazendo do game uma grande oportunidade para os comerciantes angariarem clientes.
A Niantic Labs, produtora que desenvolveu o jogo, não deixa claro como Pokémon Go escolhe seus PokéStops e ginásios, mas isso não impede que os estabelecimentos comerciais tirem proveito desse acaso para ganharem mais movimento. Em Londrina, o ateliê de doces Hachimitsu, do bairro Bela Suíça, se tornou o ponto de referência para um ginásio Pokémon, e em sua página do Facebook já convocou os jogadores para fazerem uma parada no "ginásio do Hachimitsu".
A médica Patrícia Lanfranchi, de Rolândia, veio a Londrina para levar seus filhos ao médico e parou na confeitaria Hachimitsu. Lá, Théo, 11, e Carolina Lanfranchi, 14, jogadores de Pokémon Go, puderam encontrar um ginásio. "Aqui posso competir para conquistar o ginásio quando chegar no nível 5", explica Théo. "É uma maneira de publicidade. Já somos clientes, mas é bom ter esse atrativo", comenta a mãe.

É um jogo para dispositivos móveis baseado na série animada dos anos 1990, Pokémon, que usa Realidade Aumentada

Termo francês para estúdio, é o lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar e onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipos de arte

O Programa Folha Cidadania é o desafio social da Folha de Londrina no combate ao analfabetismo funcional

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS