Comboio de 22 carretas traz máquinas da Dixie
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de janeiro de 1998
Da Redação 
Um comboio de 22 carretas chega a Londrina hoje por volta das 8h30 trazendo uma impressora flexográfica laminadora, além de componentes avaliados em US$ 4,5 milhões para a indústria Dixie Toga, que está construindo duas unidades na Cidade Industrial de Londrina.
De origem alemã, o equipamento estava no porto de Santos (SP) há um mês. A retenção do maquinário por causa de uma greve de portuários, o desembaraço da carga e a chuva intensa que caiu na região nos últimos dias acabaram atrasando o início da operação da indústria, marcado para o próximo dia 15. A fábrica deve começar a funcionar até o final do mês. Mais de 60 transportadores trabalharão na operação de desembarque na sede da Dixie em Londrina.
A gerência da empresa traçou um roteiro especial para o tráfego das 22 carretas. O engenheiro de projetos da Dixie Toga, Gílson Lima Costa, diz que nem todas as ruas estão em condições de receber todos os veículos ao mesmo tempo. Juntos, eles somam uma fila de quase 500 metros de extensão.


