A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou na reunião de diretoria desta quinta-feira (4), o plano de outorga e o relatório final da audiência pública nº 1/2021, que trata da concessão das rodovias paranaenses, também chamada de PR Vias. Foram 4.349 protocolos analisados pela equipe técnica da ANTT. Dentro de cada protocolo, também havia múltiplas contribuições.

Com o ajuste do projeto, o próximo passo é o encaminhamento do plano de outorga, instruído por estudos de viabilidade técnica e econômica, ao Ministério da Infraestrutura (Minfra) e, em seguida ao Tribunal de Contas da União (TCU).

A futura concessão consiste na exploração por 30 anos do Anel de Integração, prorrogáveis por mais 5 anos, da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade do sistema rodoviário de seis lotes das Rodovias Integradas do Paraná (que engloba trechos federais e estaduais). Serão 3.350,39 km, divididos em seis lotes:

Imagem ilustrativa da imagem Com aprovação da ANTT, concessão do novo pedágio segue para TCU
| Foto: Arquivo FOLHA

•Lote 1 – Rodovias BR-277/373/376/476 e PR-418/423/427;

•Lote 2 – Rodovias BR-153/277/369 e PR-092/151/239/407/408/411/508/804/855;

•Lote 3 – Rodovias BR-369/373/376 e PR-090/170/323/445;

•Lote 4 – Rodovias BR-272/369/376 e PR-182/272/317/323/444/862/897/986;

•Lote 5 – Rodovias BR-158/163/369/467 e PR-317; e

•Lote 6 – Rodovias BR-163/277 e PR-158/180/182/280/483.

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