Da Redação
Com o objetivo de transformar Londrina em novo pólo do turismo de eventos no Mercosul, a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) recebe hoje, às 14h30, a visita do secretário estadual de Esportes e Turismo Ney Leprevost.
O diretor de turismo da Codel, Sérgio Camilo, vai aproveitar a visita para formalizar o pedido de convênio com o governo estadual. Ele pretende viabilizar a produção de novos materiais de divulgação da cidade. ‘‘Precisamos dispor de todo material necessário em espanhol para apresentarmos Londrina às principais empresas e entidades organizadoras de eventos na América do Sul’’.
Para o presidente da Codel, Farage Kouri, é importante lançar mão de todos os recursos para trazer ao município eventos de alcançe internacional. ‘‘Temos excelentes acessos viários e aéreos às principais cidades do Mercosul, além de capacidade hoteleira e uma indiscutível afinidade com a língua espanhola’’.
Os principais alvos da Codel são a ala médica e agrícola que, segundo Camilo e Kouri, são categorias que promovem encontros constantes. ‘‘A vocação agropecuária da região pode contribuir em muito com os nossos objetivos’’.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Plácido José de Oliveira, Londrina sedia no final deste semestre a Expogranja 2000, no Parque Ney Braga. Ela é uma feira de abrangência internacional promovida pela Associação de Avicultores do Paraná (Avipar) e Associação Paranaense de Suinocultores (AAPS).