A Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) lança hoje o ‘‘Londrina Tour 2000/2001 – Guia de Informações ao Turista’’. A publicação que terá formato de bolso reúne dados sobre o município e os seus pontos de lazer, hotéis, casas noturnas e outras empresas e prestadores de serviços do setor turístico.
Um dos motivos que levaram a Codel a publicar o guia é a proximidade das férias de fim de ano e os vestibulares de verão. A expectativa é de que Londrina atraia nos meses de dezembro 27 mil candidatos a uma vaga nas universidades do município. Com isso, aumenta a preocupação em torno da estrutura para recepcionar o turista na cidade, especialmente no volume de informações que ele requisita.
O material editado pela Codel reúne endereço, telefone e outros dados de 23 segmentos, além de um mapa da cidade que será entregue gratuitamente ao turista que visitar Londrina. ‘‘É um material completo, sem similar em Londrina e que vai atender à grande demanda de pessoas que vêm à Codel à procura de informações’’, afirma o presidente da Companhia, Paulo Frazon.
No Londrina Tour 2000/2001 foram incluídos mais de 400 estabelecimentos, entidades, instituições e profissionais ligados ao turismo.