Da Redação
O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Farage Kouri, e o diretor de turismo do órgão, Sérgio Camilo, recebem hoje, às 14h30, a visita do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Plácido José de Oliveira.
Eles discutirão a viabilidade da realização da Feira de Oportunidades para Novos Empresários, no mês de outubro, em Londrina, e o estabelecimento de uma parceria em outros eventos ao longo do ano, especialmente, no setor de agribusiness, atividade importante no município.
Segundo Camilo, a cidade sedia atualmente 110 eventos, mas tem condições de dobrar este número e realizar pelo menos dois eventos paralelos com duas mil pessoas cada. No momento, Londrina responde por apenas 10% dos eventos do Estado.
Na reunião com a ABEOC, a Codel vai apontar dados da estrutura da cidade para o turismo de negócios, que hoje movimenta US$ 26 bilhões por ano no País. ‘‘Plácido de Oliveira é considerado uma das maiores lideranças no segmento de eventos no País. Seria interessante que ele tivesse Londrina como uma constante referência’’, opinou o diretor de turismo.
Oliveira vem acompanhado do presidente da Federação Mundial de Cardiologia, Mário Maranhão, que estudará a possibilidade de promover encontros da categoria em Londrina.