A partir de segunda-feira, nos principais shopping centers de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Joinville e Florianópolis, clientes da Global Telecom poderão adquirir refrigerante usando o telefone celular – o chamado m-commerce (comércio móvel).
Até 15 de novembro, sem pagar nem a ligação, nem os dois refrigerantes ofertados, e usando qualquer modelo de celular da Global, a demonstração será feita com máquinas de venda automática da Metalfrio, a maior empresa do ramo de refrigeradores comerciais do País, com mais de 100 mil equipamentos espalhados por todo o Brasil. Em Londrina, a máquina ficará no Boliche do Catuaí Shopping Center.
Segundo o diretor de Marketing da Global Telecom, Sávio Bloomfield, esta é a primeira experiência em grande escala para a implantação do sistema que em breve estará disponível comercialmente’’. Ao efetuar uma transação comercial, o cliente terá o valor gasto debitado em seus créditos (no caso dos telefones pré-pagos), na conta telefônica ou débito automático em conta corrente. O serviço passará a ser oferecido comercialmente assim que forem firmados novos acordos.