Ciro Gomes abre encontro em Maringá
O ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, abre hoje em Maringá o 8º Encontro da Habitação e do Mercado Imobiliário Paranaense, que até amanhã vai discutir as tendências do setor. O encontro é promovido pelas entidades da área de arquitetura, construção civil e mercado imobiliário, e durante dois dias vai apresentar profissionais de destaque no País, com temas ligados ao setor de habitação. A expectativa dos organizadores é que pelo menos 400 pessoas participem do evento.
Segundo o presidente da comissão organizadora, Hudson Bonomo, o principal objetivo é reunir profissionais ligados ao segmento. Vamos mostrar aos participantes, do corretor ao engenheiro, que os tempos são outros no mercado imobiliário. Ele diz que hoje o setor está mais competitivo, o perfil do cliente mudou e as estratégias devem se adaptar à nova realidade. As vendas se concentram nas faixas de renda mais baixas.
Na palestra de abertura, Ciro Gomes vai fazer uma análise conjuntural econômica e política do País. Em seguida o arquiteto Siegbert Zanettini, faz uma explanação sobre a importância do projeto arquitetônico na construção, e apresenta alguns projetos de sucesso realizados pela empresa que dirige. No período da tarde Edson Giusti Júnior, fala sobre propaganda e marketing. Em seguida o consultor Roberto Palomino Arriola, aborda a nova realidade das empresas do setor imobiliário.
Amanhã o encontro será aberto por Flávio Galizzi, que vai falar sobre o Sistema Fácil de Habitação, através de financimento direto. O jornalista Arnaldo Jabor faz palestra sobre a atual política do País em seguida. De tarde o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Lair Krahenbuhl, fala sobre as fontes de recursos para o setor imobiliário e, em seguida, Gil de Kurtz apresenta As 20 perguntas que todo chato que se preze deve fazer na hora de comprar um imóvel.
O encerramento do encontro será feito pelo grupo de teatro paulista Toque de Areia, que apresenta a peça Apertem os cintos, o cliente sumiu. O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal de Maringá, com abertura hoje às 9 horas.





