|
  • Bitcoin 102.552
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Economia

m de leitura Atualizado em 18/01/2022, 16:17

Circuito Paranaense do Mobiliário começa em clima de otimismo

Evento em Arapongas, maior polo moveleiro do Estado, segue até o dia 5 de fevereiro com 32 fábricas participantes

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Circuito Paranaense do Mobiliário começa em clima de otimismo Imagem ilustrativa da imagem Circuito Paranaense do Mobiliário começa em clima de otimismo
|  Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Arapongas
 

Com a presença de lideranças empresariais, políticas, compradores e outros convidados, foi aberto na manhã desta terça-feira (18) o Circuito Paranaense do Mobiliário. A solenidade ocorreu no CAV - Centro de Atendimento ao Visitante, na sede do Senai, em Arapongas. O Circuito será realizado até o dia 5 de fevereiro, com 32 fábricas abrindo suas portas para centenas de lojistas vindos de várias regiões do país. “Nasce hoje um projeto que tem tudo para ser um grande diferencial em favor do nosso polo, um projeto construído por várias mãos e mentes, que respiram e inspiram a economia moveleira”, afirmou José Lopes de Aquino, presidente do Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas). 

São inúmeros produtos à disposição dos visitantes, oferecendo design e acabamento que tornaram os móveis produzidos em Arapongas conhecidos em todo o Brasil e no exterior. Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel (Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário), também demonstrou seu otimismo em relação ao Circuito. “Hoje se planta a semente de um evento que no futuro será grande, com o Brasil inteiro aqui presente”, afirmou Munhoz. Vice-presidente da Fiep (Federação da Indústria do Estado do Paraná), ele também representou no evento o presidente Carlos Valter Martins.

O vice-prefeito Jair Milani representou o prefeito Sérgio Onofre, que está em viagem a Curitiba para audiência com o governador Ratinho Junior. “Em nome do prefeito, quero parabenizar todo o setor moveleiro de Arapongas e dizer que o poder público municipal está presente e é parceiro no Circuito Paranaense do Mobiliário”, frisou Milani.

Arapongas tem o maior polo moveleiro do Paraná, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos. O Circuito Paranaense do Mobiliário é uma realização do Sima, com patrocínio do Sistema Fiep, ADF, Quimpil, Sayerlack, STI, ADAR, Akeo, Alcaplas, Atman Brasil, Brasmacol, CCB, Eucatex, Guararapes, Joelini, Puxe Componentes, Tecnoplac e FGTN, apoio da Prefeitura de Arapongas, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Associação Gastronômica de Arapongas (AGA), Sebrae, Sticma, Senai|Sistema Fiep, Hotel Executive Arapongas, Hotel Mirage e Lodi Express Hotel. Saiba mais sobre o evento acessando www.circuitomobiliariodoparana.com.br  (Com informações da assessoria de imprensa)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.