Assine e navegue sem anúncios [+]

Centro de processamento de alimentos do Grupo Muffato gera 650 empregos


Guilherme Marconi - Grupo Folha
Guilherme Marconi - Grupo Folha

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), esteve em Cambé (Região Metropolitana de Londrina ), nesta sexta-feira (11) para inauguração do Muffato Foods, que é um Centro de Processamento de Alimentos do Grupo Muffato, líder do setor supermercadista do Paraná. A unidade foi construída ao lado do atual Centro de Distribuição da rede localizado na BR-369 em Cambé. 


 

Centro de processamento de alimentos do Grupo Muffato gera 650 empregos
JONATHAN CAMPOS/AEN
 



O empreendimento totaliza 21 mil m² de construção e R$ 170 milhões de investimentos nesta primeira fase, voltada à proteína animal, em maquinários de grande porte. O local tem capacidade de fatiar 2 mil quilos de queijos e desossar 100 carcaças bovinas, por hora. "Sem dúvida, um novo padrão no quesito segurança alimentar: mais frescor e por mais tempo e, ainda, livre de contaminação”, ressaltou Everton Muffato, diretor do Grupo.


Nesta primeira fase o complexo oportunizou no mercado de trabalho 650 empregos diretos. Na segunda fase a estima é ampliar mais 1.200 vagas.   O centro de distribuição também foi ampliado, totalizando R$ 100 milhões em investimentos em automação por meio esteiras e sistema de 'sorter' para separação e distribuição das caixas com produtos. 

 

"É um grupo paranaense consolidado que gera milhares de emprego aqui no nosso Estado e agora está com essa indústria de primeiro mundo aqui em Cambé, atendendo toda região de Londrina.  E o mais importante de tudo são os empregos trazidos em um momento tão importante. Vivemos um bom momento na recuperação de empregos e fechamos o primeiro quadrimestre com 90 mil empregos com carteira assinada, segundo dados do IBGE." disse o governador do Estado. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo