CEF antecipa entrega de carta de crédito
CEF antecipa
entrega de
carta de crédito
Da Redação
Os clientes da Poupança de Crédito Imobiliário, o poupanção, e da Poupança Azul Imobiliária, que completarem 12 depósitos entre os meses de junho e dezembro, vão receber uma carta de crédito antecipada da Caixa Econômica Federal. O benefício vai contemplar um número de 24 mil clientes do banco em todo o País. O Paraná deverá receber 1,1 mil cartas de crédito antecipadas.
Hoje, a Caixa possui 15,4 mil clientes do poupanção, totalizando um saldo de R$ 58 milhões. Deste total, 13,2 mil estarão completando o 12º depósito até o final do ano, garantindo o direito de receber a carta de crédito a partir do dia 1º de julho. O restante tem as contas antigas da Poupança Azul Imobiliária.
Se fosse mantido o sistema de sorteio, os clientes receberiam suas cartas de crédito somente entre o 13º e o 24º mês após os 12 depósitos consecutivos. A antecipação passa a ser de quase um ano.
Com relação às contas da Poupança Azul Imobiliária, substituída em julho do ano passado pelo poupanção, a Caixa tem 11.027 contas em todo o País, com R$ 126,2 milhões em depósitos. As regras são as mesmas para as duas modalidades de investimento. O financiamento para os dois tipos de poupança é de 100% do valor do imóvel e após a emissão da carta de crédito não há correção nos valores.
O poupanção não estabelece limite para o valor do financiamento. O depósito mensal é igual ao valor da prestação do financiamento. Caso o cliente deixe de fazer um depósito, fica caracterizada a desistência do contrato. Este tipo de poupança não permite que o cliente tenha outro tipo de financiamento da Caixa.





