O Grupo CCR, através de sua controlada Concessionária do Bloco Sul, e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) firmaram na última quarta-feira (20) o contrato de concessão dos nove aeroportos do Bloco Sul, arrematados pela concessionária em leilão realizado em abril, pelo valor de R$ 2,1 bilhões. O contrato de concessão prevê investimentos de R$ 2,85 bilhões em ampliação e modernização das instalações.

Grupo de aeroportos arrematados pela CCR inclui o de Londrina
Grupo de aeroportos arrematados pela CCR inclui o de Londrina | Foto: Gustavo Carneiro

Estão contemplados no contrato os serviços de ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura aeroportuária dos aeroportos de Curitiba (PR), em São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS), pelo prazo de 30 anos.

"A assinatura do Contrato de Concessão representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, que visa o seu crescimento qualificado, disciplina de capital, agregar valor aos acionistas e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua", diz nota do grupo publicada no site para investidores.