O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural, que abriga as Cataratas do Iguaçu (Oeste) , fronteira com a Argentina, registrou nesta quarta-feira (12), a vazão de 7 milhões de litros d’água por segundo. A vazão está 5 vezes acima da média, que é de 1 milhão e 500 mil litros.

O parque se consolidou como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Cataratas do Iguaçu tem vazão de 7 milhões de litros d’água por segundo
| Foto: Nilmar Fernando - Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu

A Urbia Cataratas S.A. é responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu. O passeio pela atração natural está sendo realizado normalmente, das 8h às 16h, com horário ampliado nas férias de julho, do dia 8 a 23. Todos os passeios do parque estão liberados, incluindo a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo, o passeio de barco com o Macuco Safari, o Restaurante Porto Canoas e o sobrevoo de helicóptero com a Helisul, garantindo um espetáculo completo para quem visita.

INGRESSO

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Mais informações no canal do Telegram: t.me/cataratasdoiguacu.

(Com informações da Urbia Cataratas)