Carvalho é reeleito na Fiep
Carmem Murara
De Curitiba
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), José Carlos Gomes Carvalho, foi reeleito ontem, por unanimidade e em chapa única, para o segundo mandato à frente da entidade. Votaram os representantes dos 88 sindicatos que representam os setores da indústria paranaense. Carvalho e toda a nova diretoria tomam posse, oficialmente, no próximo dia 4 de outubro para uma gestão de mais quatro anos. Nesta segunda eleição, houve a renovação de 41% dos diretores.
Após o encerramento da votação, por volta das 18 horas, Carvalho disse que a diretoria será formada por uma fusão de jovens com experientes empresários. Quis mesclar a ousadia do jovem com a experiência dos mais velhos, afirmou.
Carvalho disse que a sua reeleição representa a manutenção do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. Nossa meta sempre foi a integração do Sistema Fiep e conseguimos isso ao criar o nosso centro de excelência, afirmou. Em sua primeira gestão, Carvalho inaugurou o Centro Integrado de Empresas e Trabalhadores da Indústria do Paraná (Cietep), local onde as montadoras e fornecedoras treinaram funcionários e desenvolveram suas tecnologias.
Uma das metas da Fiep é continuar a acompanhar de perto as reformas tributária e administrativa no Congresso. Outro desafio é contribuir para a mudança nas leis trabalhistas e portuárias.
Quanto à economia nacional, José Carlos Gomes Carvalho disse que as indústrias estão se recuperando e retomando as vendas em todo o País. Otimista, Carvalho aconselha as indústrias a agirem de acordo com as mudanças da economia mundial. Há cinco anos tenho repetido que o mundo mudou e ainda tem empresário que não entendeu isso. Quem não acompanhar as mudanças vai desaparecer, reafirmou.





