Carro importado seminovo é atração
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de abril de 1997
Cláudia Lopes 
Paulo WolfgangSonho de consumoNabih Roujeile, proprietário da NB Car, conta que a primeira venda na Expo este ano foi um Mercedez 95A procura por carros importados seminovos vem aumentando mês a mês no Brasil. É que, a exemplo dos veículos nacionais, a desvalorização do importado novo é grande no primeiro ano de uso. Dependendo do modelo e da marca do carro, pode chegar a 60% nos primeiros doze meses. Nabih Bou Roujeile, proprietário da NB Car, que está com estande montado na 37ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, diz que cerca de 80% das vendas de importados de sua loja são de carros seminovos.
A NB Car trabalha com veículos nacionais e importados usados e novos. O primeiro negócio fechado por Roujeile na feira foi a venda de um Mercedez Benz ano 95. O empresário conta que há um ano a procura por usados seminovos aumentou significativamente. A diferença de preço entre um importado usado seminovo e um zero é muito grande. Com a diferença, às vezes dá para levar um carro nacional zero.
Roujeile diz conseguir os importados usados na base de troca. Acabo pegando o usado quando alguém quer trocá-lo por outro modelo. Muita gente gosta de estar sempre com um carro diferente. Para os interessados em fazer uma boa compra, Roujeile dá a dica. O seminovo deve ter baixa quilometragem e não pode ter retoques na pintura.
Mas para quem faz questão de carro importado novo, ainda com cheiro de fábrica, existem várias opções na feira. No estande da Mizuno, revendedor Mitsubishi, o consumidor encontra um Eclipse por R$ 54 mil. O veículo mais caro da feira é uma BMW, que custa R$ 184 mil. Exposta na German Car, A BMW tem air bag duplo, piloto automático, ar condicionado, câmbio automático, controle infravermelho para medir a distância entres os dois carros nas manobras de estacionamento, além de acelerar de 0 a 100 Km em apenas sete segundos.


