A Receita Federal, a Polícia Federal e a Agência Local de Inteligência da Polícia Militar 11ª CIPM realizaram, na manhã desta quarta-feira (4), uma ação integrada de repressão aos crimes de contrabando e descaminho nas rodovias que dão acesso à região norte do Paraná, resultando na apreensão de uma carreta transportando mercadorias de origem estrangeira desacompanhadas de documentação fiscal.

A abordagem ocorreu às 9h25 na BR-369, nas proximidades do Parque Industrial de Apucarana. O veículo, que partiu de Medianeira (Oeste), estava carregado com vinhos de procedência estrangeira e roupas, com destino a um posto de combustível no distrito de Aricanduva, onde seriam entregues. Segundo informado pelo motorista, ele receberia R$ 10.000,00 pelo transporte da carga, que foi avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.

O veículo e a mercadoria foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Londrina para a devida contabilização e lavratura dos documentos pertinentes ocasião em que se apurou o total de 8.742 garrafas de vinho e cerca de 7 toneladas de vestuários (jaquetas). O condutor foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para os procedimentos de polícia judiciária.

As instituições destacam que ações integradas como esta são fundamentais para coibir crimes de contrabando e descaminho, garantindo a segurança e a ordem pública na região.