Dez por cento dos clientes e ex-clientes da Sercomtel fixa, móvel e banda larga que estão inadimplentes desde janeiro de 2015 aderiram à Campanha de Recuperação de Crédito. Iniciada no último dia 1º de novembro com prazo de encerramento em 31 de dezembro deste ano, a ação prevê a negociação do pagamento de R$ 1,5 milhão em dívidas.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Sercomtel atrai 10% de inadimplentes

O número de adesões ainda é considerado “incipiente” pela companhia e a expectativa é atrair um número maior de interessados após o dia 30 de novembro, quando muitos trabalhadores começam a receber a primeira parcela do 13º salário. Quem quiser quitar a dívida, a telefônica oferece bons descontos sobre juros, multas e correções monetárias. Para pagamento à vista, o abatimento é de 80% e quem quiser parcelar o débito terá um desconto de 50% sobre os acréscimos. O parcelamento pode ser feito em até dez vezes.

Para dívidas anteriores a janeiro de 2015, os percentuais de desconto são os mesmos – 80% para pagamento à vista e 50% para quem optar pelo parcelamento -, mas sobre o valor total do débito e não apenas sobre as correções. “Pela nossa experiência em campanhas anteriores, acreditamos que após o pagamento do 13º teremos uma participação mais efetiva na campanha”, disse o gerente de Administração Financeira da Sercomtel, José Luiz Del Fiol.

Adesão

Para aderir à campanha, os interessados podem ir até as lojas da Sercomtel. Na rua Professor João Cândido, 555, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas; no Royal Plaza Shopping, na rua Mato Grosso, 310, a loja funciona de segunda a sábado, das 9 às 21 horas, e aos domingos e feriados, das 13 às 19 horas; e na avenida Saul Elkind, 896, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e, aos sábados, das 9 ao meio-dia. Também é possível entrar em contato pelo call center, pelo número 103 43.

A Sercomtel Telecom disponibilizou um grupo de seis operadores para atender os clientes que quiserem renegociar suas dívidas. Eles foram treinados para fazer a busca ativa dos clientes e ex-clientes inadimplentes. “Fazemos um contato ativo procurando o cliente. Nossa abordagem é diferenciada e personalizada, sempre dando uma atenção especial para os usuários”, destacou o diretor Administrativo e Financeiro da Sercomtel Contact Center, Edílson Moreira.

A renegociação de contratos pendentes permite o retorno à planta de clientes e a utilização dos serviços e produtos oferecidos pela telefônica.