Devido à dificuldade que os consumidores enfrentam para encontrar vagas de estacionamento no comércio de Umuarama (Noroeste), a Associação Comercial da cidade lançou uma campanha com um recado dirigido aos comerciários.

Batizada de “Não estacione suas vendas”, a campanha pede para que os colaboradores das empresas de Umuarama tenham bom senso na hora de estacionar seus veículos, já que seriam eles os responsáveis por ocupar a “maioria esmagadora” das vagas centrais, deixando pouco espaço para os consumidores estacionarem seus carros.

Presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos: campanha é embasada em clamor dos empresários
Presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos: campanha é embasada em clamor dos empresários | Foto: Divulgação/Aciu

Para a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), isso desestimula o consumo e reflete negativamente sobre as vendas. Os reflexos negativos da falta de vagas atingem o próprio comerciário, que depende das comissões para incrementar a sua remuneração, esclarece a entidade.

“Com todos os desdobramentos possíveis em relação ao processo de licitação em curso para a reativação do estacionamento rotativo, o temor paira sobre uma data de extrema importância para o comércio, o Dia das Mães”, diz a Aciu em material enviado à imprensa.

A campanha deve começar na semana que vem nos veículos de comunicação, nas redes sociais, com a distribuição de panfletos e outras ações com recados aos colaboradores.(Com informações da assessoria de imprensa)