As declarações de Imposto de Renda Pessoa Física referentes ao exercício 99, ano-base 98, efetuadas em formulário, poderão ser apresentadas, excepcionalmente, quinta e sexta-feira nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o expediente normal.
A decisão foi tomada ontem pelo secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, para tentar facilitar a entrega da declaração de contribuintes residentes em locais que não possuem unidades da Receita Federal. Antes, a única opção de entrega para esses declarantes era utilizar os serviços dos Correios, que cobram R$ 3,50 por unidade. Este ano os bancos autorizados só estão recebendo disquete.
O Banco do Brasil também criou um serviço para os clientes que vão pagar o IR. O recolhimento da cota única ou da primeira cota poderá ser feito até as 21 horas de sexta-feira por meio do BB Personal Banking.

mockup