SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Uma lanchonete do Burger King foi interditada neste sábado (31) em Salvador após gerar uma aglomeração de clientes com uma promoção que previa a distribuição de sanduíches grátis.

A promoção, especial para o Dia das Bruxas, previa a distribuição de um sanduíche Whopper para os clientes que fossem a um drive-thru de uma loja da rede de fast food montado em vassoura, simulando uma bruxa. A ação ocorreu das 10h às 18h deste sábado.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador informou que a ação descumpria decreto municipal que proíbe a realização de eventos ou promoções que possam gerar aglomeração de pessoas durante a pandemia da Covid-19.

O órgão municipal ainda informou que a rede de lanchonetes também descumpriu a determinação de aferição da temperatura corporal dos clientes na entrada do estabelecimento.

"Promover aglomeração no meio de uma pandemia é inadmissível. Isso fere o decreto e mostra a falta de compromisso com a população", criticou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara.

Em nota, o Burger King informou que os funcionários da rede foram orientados a reforçar a necessidade do distanciamento social dos clientes e do uso de máscara, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes nas lojas.

Contudo, a grande procura dos clientes neste sábado na unidade da rede em Salvador acabou resultando na lotação da capacidade do espaço. Por orientação das autoridades do município, a ação foi interrompida.

"Em razão de uma orientação advinda dos órgãos responsáveis, a ação foi encerrada para garantir o bem-estar de todos. O Burger King respeita e compreende a posição da entidade e, portanto, acatou prontamente a decisão", informou o Burger King.

A rede de lanchonetes ainda reforçou que segue à risca todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde.