BRF amplia remessas para a Europa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de março de 2013
Reportagem Local 
Com investimentos de R$ 28,8 milhões em novas linhas operacionais nas fábricas de Toledo (PR) e Marau (RS), a BRF amplia em 38% a produção de cortes de frango assados e cozidos para a Europa. O objetivo da companhia é ampliar a venda de produtos de maior valor agregado no mercado externo e, com isso, aumentar ainda mais a rentabilidade do negócio. Em 2012, 12% das exportações da BRF para o continente europeu foram de alimentos processados.
O destino final desses produtos são as grandes redes de food service na Europa, que fornecem pratos prontos (como saladas e sanduíches) a restaurantes, refeitórios de empresas, hospitais e refeições para aviação. As vendas concentram-se principalmente nos países França, Alemanha, Reino Unido e a região da Escandinávia.
As unidades da BRF em Chapecó (SC), Capinzal (SC) e mesmo Marau onde já funcionava uma linha já produzem cortes de frango assados e cozidos para o mercado europeu. Com o início da operação das novas linhas de Toledo e Marau, a companhia aumenta a fabricação desses produtos exportados para a Europa de 84 para 116 toneladas por dia.


