Brasil e Hungria assinam acordo de cooperação técnica
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de março de 2012
Danilo Macedo <br> <br> Agência Brasil 
Brasília - O Brasil e a Hungria vão aumentar suas trocas comerciais a partir da cooperação técnica nas áreas de café, soja e avicultura. Ontem, em Budapeste, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, assinou acordos, durante reunião da comitiva brasileira, com dez importadores e representantes húngaros de processamento de matéria-prima.
Também foram apresentados projetos do setor de aquicultura e, segundo o Ministério da Agricultura, estão ainda em negociação acordos de cooperação para a pesquisa de solo e produção graneleira em sementes. ''Não há nenhuma área mais forte na Hungria do que a agricultura para estabelecer uma plataforma de fomento entre os dois países'', disse Mendes Ribeiro em nota.
O ministro também vai se reunir com o ministro do Desenvolvimento Rural, Sándor Fazekas, e visitará o Centro de Biotecnologia Agrícola e o Departamento de Pesca e Aquicultura da Universidade de Santo Estevão. Hoje, ele chega à Inglaterra, onde cumpre agenda diplomática até amanhã. Depois, Mendes Ribeiro vai à Rússia, onde tentará resolver o embargo do país à carne brasileira.


