Boticário confirma venda do Shopping Estação para BR Malls
PUBLICAÇÃO
sábado, 17 de fevereiro de 2007
Andréa Bertoldi<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O Grupo K&G, que também é controlador do Boticário, confimou ontem a venda do Shopping Estação e do Estação Embratel Convention Center, ambos localizados em Curitiba, para a administradora de shoppings centers BR Malls. A venda do empreendimento foi consolidada ontem mas nenhuma das duas partes revelou o valor da negociação. A informação é confidencial. A administração do shopping já tinha sido transferida à BR Malls no dia 6 de fevereiro.
No período de transição não haverá mudança no funcionamento das lojas e nem alterações na programação dos eventos do centro de convenções. Todos os contratos anteriores devem ser mantidos como a parceria com a Embratel e com a instituição de ensino no Ibmec, no Estação Business School. O financiamento que o Boticário tem junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que foi tomado para a construção do centro de convenções ficará sobre a responsabilidade do Grupo K&G.
A troca de mãos do shopping foi comunicada ao mercado através de um fato relevante no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na qual a BR Malls informa que ''concluiu a aquisição do Shopping Estação, expandindo seu portfólio de shoppings centers''. O diretor de relação com investidores da BR Malls, Leandro Bousquet Viana, disse que não poderia se pronunciar sobre o assunto porque a empresa realizou, nesta semana, a abertura de capital na Bovespa. Esta é uma exigência da CVM, instituição que opera como uma espécie de ''xerife'' do mercado.
Através de nota, o Grupo KG informou que os espaços culturais mantidos pelo Instituto Boticário dentro do shopping (Espaço do Boneco, Espaço Perfume, Estação Natureza, Teatro do Dr. Botica) também continuarão a existir e funcionar normalmente. O Museu Ferroviário é o único dos espaços que passa a ser de responsabilidade da BR Malls.
A BR Malls administra 30 shoppings no Brasil e atua na incorporação, comercialização e administração de empreendimentos comerciais. A empresa surgiu da associação da ECISA, a GP Investimentos e o Equity Group Investments (LLC). Também fazem parte deste grupo a administradora EGEC, reconhecida como detentora de grande expertise na gestão de shoppings, e a DACOM, empresa de comercialização que atua com grandes redes varejistas do País. A BR Malls tem 80 funcionários, filial em São Paulo e representação no Centro-Oeste.


