Boas oportunidades em Nova Iorque
A professora universitária Maria Aparecida Scarpin está acostumada a fazer viagens internacionais, porém, seu primeiro passeio com foco em compras está agendado para novembro, quando irá a Nova Iorque com um grupo de amigas para aproveitar a semana de promoções da cidade americana. ''Viajo bastante, mas sempre a passeio; as compras são uma consequência. Desta vez é diferente'', diz.
Ela conta que a ideia de fazer o turismo de compras partiu de uma amiga, no final do ano passado. ''Vai ser muito legal porque além de irmos em um grupo de 12 mulheres conhecidas, poderemos unir o útil ao agradável, em um misto de compras e turismo'', considera a professora que pretende comprar principalmente tênis e roupas esportivas. ''Como pratico corrida, vou com esse objetivo. Quero aproveitar o período das liquidações para escolher os tênis, visto que lá há vários lançamentos, com preços muito bons''. Para valorizar a programação turística, o grupo ficará acomodado no hotel da Broadway. ''Além das compras, queremos visitar vários lugares e participar dos shows'', reitera.
A baixa do dólar é um dos fatores que motivaram Maria Aparecida a fazer a viagem. ''Faz toda a diferença tanto no pacote da viagem quanto na facilidade de pagamento das compras'', relata. O grupo programou o passeio próximo ao Dia de Ação de Graças, que é uma data de liquidação nos Estados Unidos. ''É uma semana ideal para fazer compras'', considera. (A.V.)





