Pela terceira vez, o Banco do Brasil vai desenvolver em Londrina o curso MBA (Master Business Administration) criado pela Universidade de Harvard (Estados Unidos), e que em 1995 e 1996 atualizou 74 executivos de empresas da região. Agora, outros 37 terão oportunidade de participar, em três fases, de aulas com instrutores das melhores instituições de ensino do País.
O MBA ou Curso de Formação Geral para Altos Executivos, é realizado em parceria do BB com a USP (Universidade de São Paulo), através da FIA (Fundação Instituto de Administração) e o Instituto Dorsey Rocha. Fundamenta-se no modelo introduzido no Brasil na década de 80 e reputado como uma alavanca importante para a aproximação e o fortalecimento das relações entre as faculdades de administração e o meio empresarial.
‘‘Deu tão certo nos Estados Unidos, onde foi criado nos anos 60, que todas as universidades o adotaram’’, explica o superintendente regional do BB em Londrina Altino Ramos Costa. Segundo ele, o MBA tem força como canal permanente entre as instituições de ensino e o mercado, e vem se mostrando eficiente na modernização e na atualização dos executivos.
O novo curso, que começa na próxima terça-feira no Hotel Sumatra, tem em três fases: a primeira, com 28 horas/aula, será a cargo do Instituto Dorsey Rocha. Discutirá o papel do empresário a partir da verificação de que ele deve ter atualmente, no mínimo, boa visão estratégica, capacidade empreendedora e espírito participativo. A fase vai de 28 a 30, sempre das 8 às 18 horas.
A segunda parte, em dias variáveis mas no mesmo horário, abrangerá o período de 11 de novembro a 19 de junho de 98. A cargo de 20 professores da USP e com 272 horas/aula previstas, esta fase desenvolverá o tema ‘‘Um banho de gestão’’, para informar e formar através de novas técnicas e de exemplos mundiais bem sucedidos. Os instrutores são das áreas de Administração, Economia, Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Custos, Finanças e Negociação.
A fase final do MBA, com 40 horas/aula, será desdobrada por instrutores do Banco do Brasil, que tratarão do assunto ‘‘Cultura Organizacional Mundial’’. Segundo Costa, esta parte se converterá em oportunidade para que os participantes façam ‘‘uma reflexão sobre o comportamento dos diversos tipos de sociedades, destacando-se a flexibilidade do brasileiro, do empresariado’’.
Informações pelo fone (041) 342-6565.

mockup