Ao lado dos motoristas do transporte de cargas, os motoristas autônomos que atuam através de aplicativos de caronas pagas também demonstraram grande insatisfação com o reajuste nos preços dos combustíveis, em vigor desde a manhã desta terça-feira (2). Dezenas de profissionais reunidos na PR-445, na região Sul de Londrina, aproveitaram a manifestação para anunciar a data de um novo protesto e que promete ser ainda maior da categoria, no dia 17 de março.

Wellington Alves da Silva Cesar, 41, atua como motorista autônomo há dois anos. Ele contou que resolveu parar o trabalho para aderir ao movimento dos caminhoneiros porque "está cada vez mais difícil sustentar a família", afirmou.

Quem também estacionou no local foi Márcio Duarte, 58. Há quase três anos ganhando a vida como motorista autônomo, avaliou que todos que utilizam carros ou motocicletas deveriam se manifestar contra o aumento nos preços. "É preciso ter uma mudança, do que jeito que está sendo feito não tem como conseguir continuar na profissão. É uma coisa que todo mundo deveria fazer, afeta todo mundo", lamentou.

Imagem ilustrativa da imagem Autônomos endossam protesto contra reajuste no preço dos combustíveis
| Foto: Vitor Struck/Grupo FOLHA