Atlas também é
‘visitada’ por
técnicos paulistas
A Elevadores Atlas também pode estar na mira do governo paulista. Técnicos da Secretaria da Fazenda de São Paulo têm visitado a sede da empresa nos últimos três dias ‘‘sem nenhum motivo aparente’’, segundo o diretor da Atlas, José Ricardo da Silva. ‘‘Até agora, não houve pressão e nenhuma proposta. Mas estou preocupado’’, disse. A exemplo da Dixie, a Atlas transferiu sua industria para Londrina há dois anos.
Embora não saiba os nomes, Silva afirmou que outras empresas que mudaram para o Paraná constam ‘‘na lista’’ do governo de São Paulo. ‘‘Só que a Atlas não tem um modelo operacional igual ao da Dixie já que vende seus produtos para o consumidor final’’. A Atlas tem cerca de mil empregados em São Paulo. ‘‘Qualquer tipo de ação contra a Atlas vai ser danosa aos funcionários. Acredito no bom senso do governador Mário Covas’’.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda de São Paulo confirma ‘‘que o governo está negociando acordos semelhantes ao firmado com a Dixie com outras empresas para evitar a concorrência predatória já que, com a prorrogação do pagamento do ICMS, elas estariam colocando seus produtos mais baratos em São Paulo’’. (C.L.)