Assembleia deve se transferir para Londrina durante a Expo


Mariana Franco Ramos - Grupo Folha
Mariana Franco Ramos - Grupo Folha

Curitiba - A exemplo do que aconteceu no ano passado, a AL (Assembleia Legislativa) do Paraná deve transferir sua sede provisoriamente para Londrina durante a Expo, entre os dias 9 e 19 de abril. O presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), já recebeu uma consulta dos deputados da região, que devem formalizar o pedido de interiorização nos próximos dias. O tucano diz que avalia a possibilidade "diante da importância econômica da feira para o Estado".

"A ExpoLondrina é o principal evento agropecuário que temos no Estado, indiscutivelmente um dos maiores do Brasil. No ano passado fizemos um processo de interiorização junto do governo. Ainda estamos aguardando um posicionamento do governo estadual, mas conversei com o presidente (Antônio) Sampaio [da Sociedade Rural do Paraná] e o desejo da Assembleia é repetir essa experiência bem sucedida", conta o primeiro secretário da AL, Luiz Claúdio Romanelli (PSB).



Segundo ele, em 2019 houve uma interação muito grande entre políticos, demais lideranças e a sociedade civil organizada. "Foi extremamente positivo ouvir as demandas da população. Eu inclusive vou participar da abertura na sexta-feira (14) e vamos discutir isso. Nosso desejo é que a Assembleia esteja muito próxima da sociedade e a ExpoLondrina representa muito bem esse sentimento", completa.

De acordo com Tercílio Turini (CDN), a expectativa é de que os secretários de Estado também passem a despachar da cidade e a se aproximar dos prefeitos e demais lideranças. "A interiorização abre essa possibilidade. No ano passado houve muitos atendimentos na área de saúde e diversas questões foram encaminhadas", comenta.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias